Em 200 pessoas de sucesso, duas características se repetem

O escritor e palestrante Tim Ferris já entrevistou mais de 200 pessoas que alcançaram o sucesso em seu podcast ‘The Tim Ferriss Show’. Tim reuniu as principais descobertas e dicas dos entrevistados - de empreendedores a artistas de cinema- em seu novo livro “Tools of Titans” (Ferramentas dos Titãs – na tradução livre).

Apesar de ter entrevistado pessoas bastante diferentes, o autor percebeu que duas características eram comuns entre todos: eles fazem perguntas incomuns que beiram o absurdo e também desconstroem o medo que sentem colocando ele sob uma lupa, disse em entrevista ao Business Insider.


Tim apontou ainda o exemplo de empreendedores que instigam os pares a pensar formas de executar um plano de negócios de dez anos em seis meses ou como aumentar dez vezes o faturamento de suas empresas em apenas três meses.
Para o autor, isso demonstrava a importância e empenho para ampliar formas de ver e pensar os negócios, desconsiderando experiências anteriores e ideias pré-estabelecidas.

Sobre o enfrentamento do medo, Tim citou o exemplo do ator Jamie Foxx sobre ter uma “coragem calculada”. Em entrevista ao The Tim Ferriss Show, o ator disse que usa uma técnica e ensinou também aos filhos.
Jamie costuma questionar o que existe do outro lado do medo, dessa forma ele tenta desmembrar este sentimento, reduzindo os temores a partes tão pequenas que se tornam inofensivas.

Tim Ferris analisa que ao colocar o medo sob uma análise focada é possível diminuir sua força, pois entenderemos que muitas vezes este sentimento está relacionado a questões passageiras, reversíveis e riscos pequenos.

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/empreendedorismo/indicacao/em-200-pessoas-de-sucesso-duas-caracteristicas-se-repetem/